Aprenda a conservar sapatos de camurça

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como conservar sapatos de camurca

A camurça é um material super utilizado em diversos modelos de sapatos, dos baixinhos aos mais altos, e fica um charme só (quando bem combinado, obviamente rs). De qualquer forma, provavelmente concordamos em um quesito básico: um sapato feminino deste tipo não pode, nunca, jamais, se apresentar com um aspecto sujo ou envelhecido. Perde a graça e é um horror para o look, não é meninas?

Pois então, você comprou aquele peep toe maravilhoso com uma baita meia pata e todinho em camurça, o que você faz? Usa somente em casa? Não senhora, o Mundo dos Sapatos te ensina a conservar sapatos de camurça e prolongar a vida dos seus tão amados companheiros.

A camurça não gosta de água

Conservar sapatos de camurça evitando a chuva

Isso mesmo, a primeira dica é valiosíssima e você não pode em nenhuma hipótese se esquecer disso. A água pode manchar e danificar a camurça em função da fragilidade do material. Por isso, evite dias de chuva e qualquer outra situação que possa molhar os seus queridos sapatinhos, isso irá lhe ajudar em muito a conservar seus sapatos de camurça.

Para uma maior prevenção você poderá utilizar um spray impermeabilizante para camurça, que além de fornecer uma boa proteção contra a água dá aquela renovada na camurça após a aplicação. Ah, o spray ajuda bastante, mas não significa que você poderá nadar com o calçado, ok? rsrs

Para conservar sapatos de camurça também vale ter muita atenção quanto ao local em que os sapatos são guardados. Evite locais úmidos e abafados, inclusive faça isso para todos os seus calçados, mesmo aqueles que não são fabricados em camurça.

Retirando manchas de sapatos de camurça

Retirando manchas para conservar sapatos de camurça

Provavelmente antes de ter acesso às nossas incríveis dicas (rs) você deve ter perdido alguns sapatinhos por aí ou simplesmente estacionou outros no armário por terem adquirido aquela inconveniente manchinha (ai, que ódio!). Pois então, é possível que nem tudo esteja perdido. 🙂

Para manchas mais leves e aquelas que vão surgindo com o uso, você poderá utilizar uma escova para camurça. Estas escovas possuem cerdas mais rígidas, muitas vezes metálicas. A dica é utilizar no sapato seco, realizando movimentos retilíneos e suaves, até atingir o resultado esperado.

Para manchas mais pesada, como as de óleo, o desafio é maior, mas não impossível! Para tal você necessitará de um pouco de água morna, uma escova de cerdas macias e bastante paciência. Vá aplicando a água sobre a mancha até suavizá-la em um tom mais claro. Espere que o calçado seque e então utilize a escova para camurça para dar um toque final na área. Uma outra dica é usar vinagre. Molhe um pequeno pano com vinagre, esfregue suavemente a área manchada e espere secar, depois é só realizar o mesmo procedimento com a escova para camurça.

Conservar sapatos de camurça pode não parecer ser a tarefa mais fácil do mundo. De qualquer forma, nada como manter seus calçados sempre lindos e com carinha de novos, afinal a camurça é sempre uma tendência e você não vai querer comprar um sapato deste tipo sempre que pintar a chance de criar um novo look, não é mesmo? 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×