Como alargar sapatos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem ama sapatos femininos com certeza já se viu um dia na seguinte situação: você compra aquele sapato lindo que tanto queria e o danadinho fica apertado. E para piorar, a numeração superior fica larga. Uma situação um tanto quanto chata, não acham?

Nessas horas temos apenas duas opções: aguentamos firmes a dor sem descer do salto, ou procuramos uma maneira alternativa de fazer com que o sapato caiba de uma forma mais confortável (o famoso “jeitinho brasileiro”, neste caso sem aquele tom depreciativo usual da expressão 😉 ).

tecnica para alargar sapatos com secador e meias

Pensando no bem estar de todas nós, o blog Looks e Dicas separou duas dicas práticas e simples de fazer. Acompanhe abaixo e aprenda como alargar sapatos sem complicação:

Saquinhos com água e refrigerador

Esta é uma dica super simples de como alargar sapatos e provavelmente te levará ao resultado esperado em apenas algumas horas. Basta encher um saquinho plástico com água e colocá-lo no sapato, mais especificamente no ponto onde o aperto é mais perceptível. Após isso basta inserir o sapato no refrigerador e aguardar até que a água congele! Mais simples impossível, não é mesmo? Tem até vídeo que explica passo a passo. Assim fica fácil de dar aquela alarguadinha nos sapatos, não é mesmo? 😉

como-alargar-sapatos-sacos-com-gelo

O segredo deste pequeno procedimento é super básico: a água ao congelar se expande, alargando assim o sapato.

Meias grossas e secador

Essa dica também é super simples e praticamente todas vocês conseguirão fazer sem muito esforço! Para tal bastar vestir uma meia bem grossa, calçar o sapato e ligar o secador em modo “ar quente” apontando para o ponto onde o sapato aperta. Simples, não é mesmo? Só tem um porém: enquanto você estiver alargando o seu sapato, com certeza sentirá muito calor nos pés! rs

como-alargar-sapatos-com-secador-e-meia

Para este pequeno truque o efeito é similar ao dos saquinhos com água. Ao aquecer o local o material fica mais maleável e propício a se esticar com a pressão causada pelo uso da meia mais grossinha.

Como alargar sapatos na medida certa

Bom, agora você tem dicas quentíssimas sobre como dar um jeito nesse pequeno incômodo que nos assombra no dia a dia. Mas, e como alargar sapatos na medida certa sem exagerar e correr o risco de perder o calçado?

Neste caso não tem segredo! O ideal é ter paciência e aplicar os truques de maneira moderada até obter o resultado esperado. Sendo assim, tenha paciência, aplique as técnicas com moderação e sempre teste o calçado caminhando com ele entre cada processo de alargamento. Os seu sapatos, e principalmente os seus pés, irão te agradecer!

2 Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×