Como limpar sapatos de camurça

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como limpar sapatos de camurça

Os sapatos de camurça são lindos e a maioria das mulheres adora usá-los. São diversos os modelos que são fabricados neste material, com o exemplo das sapatilhas, botas, e os sapatos com salto, como os peep toes, scarpins e até alguns modelos de sandália.

Mas uma coisa com a qual todas devem concordar é que conservar um sapato de camurça nem sempre é uma tarefa lá muito fácil. Além de bastante delicada e suscetível a danos, a camurça é um material que suja muito facilmente, algo que pode ser um baita problema, uma vez que a sua limpeza não é algo tão simples e exige certos cuidados.

Pensando nesta questão resolvemos separar alguns truques sobre como limpar sapatos de camurça adequadamente e prolongar a sua vida útil. Então, vamos lá?

Dicas de como limpar sapatos de camurça

A camurça é um material bastante delicado e não possui grande resistência com o couro, por exemplo. Por este motivo, lembre-se de não sair esfregando panos ou escovas, ou mesmo usar qualquer tipo de produto em seu sapato de camurça sem ter certeza do método mais adequado, ok? 😉

É importante observar que existem diversos método que permitem você aprender como limpar sapatos de camurça. Como queremos que você resolva de uma forma prática e rápida o seu probleminha, separamos 3 dias super simples que você pode fazer aí no conforto de sua casa:

1 – Caso exista, retire o excesso de sujeira da camurça com um paninho seco

Como limpar sapatos de camurça com pano

É necessário ter muita calma para realizar a limpeza do seu sapato de camurça. Muitas vezes uma etapa preliminar pode lhe poupar tempo. Por esse motivo, caso a sujeira do sapato seja formada por elementos porosos, como a poeira e o barro, por exemplo, você provavelmente conseguirá retirar o excesso de sujeira presente na camurça utilizando um simples paninho de algodão bem seco. Apenas se certifique de que o sapato também esteja totalmente seco e também de realizar movimentos bem suaves com o pano.

2 – Borracha branca para limpar sapato de camurça

Como limpar sapatos de camurça com borracha

Achou estranho? Ou já conhecia essa dica super acessível?(rs) Isso mesmo, uma simples borracha escolar branca pode te ajudar a retirar aquelas manchas mais clarinhas. É importante que o seu sapato de camurça seja de uma cor mais clara, afinal você não vai querer criar uma mancha maior ainda, não é mesmo? Não existe também muito mistério nesta técnica, basta passar a borracha no sapato na área afetada realizando um movimento suave até que a mancha desapareça ou fique imperceptível.

3 – Manchas mais persistentes: limpar camurça com vinagre

Como limpar sapatos de camurça com vinagre

Algumas manchinhas são um pouco mais difíceis e acabam pedindo uma ajudinha da química! (rs) Calma, você consegue usar essa dica facilmente, basta ter em mãos um produto super comum: o vinagre. Esta técnica serve para calçados de camurça de qualquer cor e tudo que você vai precisar é de um copo de 200 ml de água com um colher de sopa de vinagre, além de uma escovinha de dentes para a aplicação. Basta molhar a escova na solução e esfregar suavemente na camurça. Após isso é só passar um paninho umedecido em água no local da aplicação para retirar o excesso do vinagre e deixar secar de um dia para o outro.

Dica extra: previna manchas em seu sapato de camurça

Spray para camurça

Uma dica super importante e que ajuda muito na conservação dos seus sapatos de camurça é usar um spray impermeabilizante. Aplicando este tipo produto em seu calçado, você evita que o calçado se molhe caso algum líquido caia sobre ele. Obviamente o spray para camurça não evitará que seu sapato molhe caso, por exemplo, você pule em uma piscina. (rs) Mas para as situações do dia a dia é uma mão na roda, uma vez que a umidade é uma das principais causas das manchas nos sapatos de camurça.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×