Salto alto sem salto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

salto-alto-sem-salto

Se você já deu uma passadinha pelo nosso post sobre sapatos estranhos provavelmente já conheceu um dos modelos de calçados salto alto sem salto. Isso mesmo, você não leu errado! (rs) Este tipo de calçado de forma geral possui formato e gera efeito bastante similar aos modelos comuns, porém sem apresentar o apoio do salto alto na parte de trás do calçado.

Lá fora o salto alto sem salto é chamado de Heel-less. Aqui, recebe também o nome de salto fantasma, e já há algum tempo tem caído no gosto das mulheres, principalmente aquelas que são acostumadas a usar salto bem alto e que também curtem diferenciar o look com um sapato mais chamativo e diferente.

Mas como funciona o salto alto sem salto?

salto-alto-sem-salto-spike

Você deve estar se perguntando: como é possível andar num salto como este sem pagar mico? Bom, a gravidade claramente não ajuda o salto alto sem salto, pois este tipo de sapato simplesmente não possui seu principal item de apoio. Porém, existe uma explicação para que seja possível andar em um sapato deste tipo sem cair, e o segredo está em seu formato!

O salto alto sem salto apresenta sempre um formato onde o pé fica o mais próximo possível da vertical, simulando um sapato de salto super alto. Isso ajuda a manter um pouco mais o equilíbrio, pois o calcanhar fica ainda mais próximo da linha da ponta dos pés. Um outro fator é a meia pata deste tipo de calçado, sem muito larga e firme, algo que dá muito mais equilíbrio na hora de andar. Repare que alguns modelos possuem a meia pata até um pouco estendida na direção da parte de trás do sapato, um elemento que ajuda a dar ainda mais firmeza.

Looks com salto alto sem salto

O salto alto sem salto virou até uma espécie de tendência nos últimos tempos. Alguns bem elegantes e outros mais extravagantes. Nossa querida Lady Gaga é um belo exemplo, pois já apareceu diversas vezes por aí usando modelos de sapatos com salto fantasma. Veja abaixo alguns looks com o sapato.

looks-salto-alto-sem-salto

E aí, o que achou dos modelos Heel-less? Você usaria um sapato deste tipo? Deixe um comentário e para gente! 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×