Sapato em couro: o estilo que nunca sai de moda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sapato em couro

Fiel à passagem do tempo, de valor inestimável e bastante versátil o couro é um clássico que nunca sai de moda. Essa regra vale tanto para as roupas, como para acessórios e especialmente para os sapatos em couro.

Além de resistente, o couro se destaca bastante, entre outros itens do guarda-roupa feminino, pelo seu valor sentimental. É que às vezes uma peça ultrapassa gerações, guardando histórias de momentos inesquecíveis, e isso ocorre justamente pela durabilidade deste tipo de material.

E o sapato feminino em couro se inclui nessa classificação, podendo ser um aliado imprescindível, e guardar memórias do fundo do baú.

O couro e sua trajetória

A história do couro

E já que tem espaço garantido no armário das mulheres devoradoras de sapatos, porque não conhecermos um pouco de como o couro se tornou um tecido tão famoso nos dias atuais?

O couro é a pele curtida de animais, utilizada no princípio como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso dos homens.

Tem-se registros da utilização do couro em diversos tipos de utensílios há mais de três mil anos antes de Cristo no Egito antigo. A partir do século VIII, os árabes introduziram na Península Ibérica a indústria do couro artístico, tornando famosos os couros de Córdova.

No Brasil, desde que a colonização se intensificou, os rebanhos se multiplicaram rapidamente. Os curtumes eram instalados facilmente e o couro era utilizado para fazer alforjes, surrões, bruacas, mochilas, roupas, chapéus, selas, arreios de montaria, cordas e muitas outras utilidades.

Passagem do tempo, outros interesses e o couro sintético

Couro sintético

Com os anos, a utilização do couro foi se diversificando, e ampliando-se o leque em torno de seu consumo.

Por ser um tecido de fácil manejo, e durabilidade, consolidou-se no mundo da moda, e ganhou status e a reverência de fashionistas de todo mundo. Além roupas e acessórios do mais diversos tipos, os sapatos de couro, femininos e masculinos, emergiram cada vez mais como itens de extrema importância na moda, com grande abrangências entre os estilos, indo do clássico até os tipos de moda mais rústica.

Com a modernidade vieram também as possibilidades de tornar a utilização dos itens em couro menos devastadoras para os animais. O surgimento do couro sintético trouxe grande frescor para esta industria, que além de se tornar um pouco mais “sustentável”, revelou novas possibilidades para utilização deste material, principalmente em relação aos calçados em couro.

Os sapatos em couro: amados pelo público feminino

Versatilidade e durabilidade, duas palavras que sintetizam a busca da matéria prima para fabricação de sapatos femininos.

Um bom sapato em couro pode ter um valor inestimável, especialmente se forem confortáveis.

Clássico ou moderno, usado na fabricação de botas, sapatilhas, scarpins, ou sandálias, o material garante uma performance perfeita no mundo da moda, destacando-se como poucos materiais, no guarda-roupa feminino.

E outra informação bacana é que o couro não abafa sua pele e, ao mesmo tempo, mantém a temperatura corporal. Um dos motivos pelos quais é tão desejado, e também faz a alegria da mulherada, já que um sapato em couro é coringa para dias mais frios ou com temperaturas amenas.

Opção número um

Afinal, que mulher não se derrete ao experimentar um sapato em couro?

A matéria prima é garantia de um produto resistente, tudo que uma fiel seguidora de moda deseja. Por isso não há dúvida na escolha de um modelo de sapato que usa e abusa de um couro de boa qualidade.

E para quem pretende arrasar na balada, essa é uma aposta certeira. Mas claro, uma mulher elegante deve ficar atenta para não exagerar na estampa dos modelos, seja qual escolher. Combine seu estilo e sinta-se poderosa para atrair olhares por onde passar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×