Estilo Vintage: os clássicos para o século 21

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os sapatos Estilo Vintage são ótimos para compor looks mais clássicos ou no estilo retrô, assim como em conjunto com peças modernas ou do dia a dia. Os calçados que seguem este estilo são diversos, inclusive muitos deles foram eternizados pelas famosas Pin-ups, com direito a belas releituras nos dias atuais.

Modelos de calçados no estilo vintage

O Looks e Dicas separou alguns modelos que seguem o estilo vintage para você se inspirar e abusar na criação dos mais diversos looks. 😉

Peep Toes

Entre os modelos que se inclinam para o estilo vintage, talvez os peep toes venham a ser os mais comuns e utilizados entre as mulheres, dado o seu estilo imponente e clássico, que se adequam muito bem à facilidade deste calçado ser combinado com os mais variados tipos de looks. O peep toe se caracteriza basicamente pela presença do salto com o detalhe da ponta frontal vazada que deixa os dedos à mostra.

Peep Toes

Boneca

Muito bem traduzido pelo próprio seu nome, o calçado estilo boneca é bastante delicado e com uma veia retrô bem característica. Este modelo se assemelha bastante a um scarpin, com a significativa adição de dois elementos em específico: a meia pata e uma tira em elástico ou com fechamento em fivela em sua parte superior. Apesar destas características básica, podem existir algumas variações, como sandálias ou mesmo peep toes.

4-3

Oxford

Os modelos no estilo Oxford são talvez aqueles em que mais facilmente podemos observar o ar retrô bem característico do estilo vintage. Originalmente masculinos, os modelos Oxford femininos se apresentam nos mais diversos tipos de saltos e bicos. Normalmente o couro é mais utilizado neste tipo de calçado, mas é possível encontrar modelos em outros tipos de materiais, como a camurça.

4-4

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×