2 Tipos de sapatos para baixinhas

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

sapatos para baixinhas

Ai ai… as baixinhas e seus sapatos, muitas vezes fica difícil escolher um modelo que não possua um salto se o objetivo é driblar a questão da altura. Se você sofre com a questão da altura com certeza sabe do que estamos falando. Um salto alto é até bonito, ajuda em uma postura bacana e elegante, mas convenhamos que nem todo mundo tem pique para usar o tempo todo, não é mesmo?

E para aquelas que não tiveram tanta sorte no quesito estatura, temos uma boa notícia: determinadas características dos sapatos femininos podem ajudar a gerar um efeito de “alongamento” das pernas, fazendo com que você ganhe um pouco mais de altura sem precisar usar salto o tempo todo.

E é justamente isso que vamos apresentar aqui, confira conosco duas características ideais de sapatos para baixinhas! 😉

1- Sapatos com o bico fino

scarpins bico fino para baixinhas

O scarpin bico fino é um clássico, que inclusive ajuda a remontar a história dos sapatos femininos. Sempre puxado para as tendências de moda mais clássica, os sapatos com salto e bico fino são elegantes e bastante poderosos.

Hoje os modelos de bico fino vão inclusive além do clássico scarpin. Facilmente é possível encontrar por aí modelos como botas, sapatilhas e slipper, que agregaram o bico fino em versões mais contemporâneas e que permitem uma infinidade de composições de looks.

Mas por qual motivo aqueles que possuem o bico fino são ideias em termos de sapatos para baixinhas? Simples, na verdade o bico fino, por se prolongar um pouco mais que os outros formatos, acaba por gerar um efeito de continuidade nos pés, algo que ajuda a alongar a silhueta.

Além do scarpin, as sapatilhas de bico fino são sem dúvida as mais utilizadas entre as mulheres. Elas são ótimas, pois fornecem o conforto necessário, possibilitam várias combinações de looks e ainda ajudam as baixinhas com um “plus” na altura.

2 – Com o peito do pé aparente

sapatos para baixinhas

São muitos os sapatos que possuem a característica de deixar o peito do pé aparente. O que talvez você não sabia é que isso pode ajudar muito também a alongar as pernas. O efeito é similar ao do bico fino, mas não acontece na ponta do sapato. O que ocorre na verdade é quanto mais o peito do pé estiver à mostra, mais pele também estará, o que significa que a perna sofrerá também um efeito de alongamento.

Aí você faz uma pergunta: então se eu usar, por exemplo, uma sapatilha de bico fino bem abertinha, ficarei duas vezes mais alta? rsrs Bom, não sabemos se funciona assim, mas temos certeza que mais baixa você não consegue ficar! rs 😛

De qualquer forma, é legal pensar que nenhuma das duas dicas são coisas de outro mundo, não é mesmo? Se você busca modelos de sapatos para baixinhas, muito provavelmente terá algum disponível no meio da sua coleção.

Dicas extras de sapatos para baixinhas

Temos dicas extras das quais só quem chegou ao final do post vai ficar por dentro! A primeira delas é: fazer a combinação de cores entre o sapato e a perna pode também gerar o efeito que estamos esperando. Isso vale para os casos em que você estiver usando uma calça, meia calça, ou mesmo uma peça que mostre as suas pernas.

A outra dica é evitar usar sapatos que tenham elementos que vão até o tornozelo, como algumas sandálias. Estes detalhes geram certo efeito contrário ao que esperamos com nossas dicas, que é o efeito de alongar a silhueta.

Bom, agora que verificamos várias possibilidades de sapatos para baixinhas, é hora de colocar em prática e verificar os resultados. Escolha um look bem legal e abuse dos elementos que apontamos aqui. Lembre-se sempre que não necessariamente somente o salto irá lhe proporcionar aqueles centímetros esperados, e caso você agregue alguns dos elementos falados aqui ao salto, com certeza seu efeito será ainda melhor! 🙂




1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×