Sapatos reciclados feitos de jornal

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Sapatos reciclados de jornal

As criações no Mundo dos Sapatos podem extrapolar a nossa imaginação. Desde os sapatos mais estranhos já criados até aqueles modelos que são uteis de várias maneiras, tem muita coisa para se ver! E é justamente neste último ponto que iremos embarcar, o nosso blog traz neste post uma super ideia que para muitos é fashion e sustentável ao mesmo tempo: os sapatos reciclados de jornal.

Colin Lin e seus sapatos reciclados

Sapatos reciclados de jornal por colin lin

A designer taiwanesa Colin Lin é a grande responsável pela criação dos sapatos reciclados de jornal. Há algum tempinho, mais precisamente no ano de 2008, a designer teve a grande ideia de fabricar seus modelos ao cruzar com uma pilha velha de jornais. Para a fabricação dos calçados Colin Lin se utilizou de uma maneira especial de trançar os jornais, aliado à aplicação de uma resina, algo que ajudou a tornar o material resistente e flexível ao mesmo tempo.

E a designer não parou por aí. A utilização dos jornais também se deu em bolsas, levando à formação de uma linha de produtos eco friendly, nome bastante utilizado hoje na denominação de produtos sustentáveis.

Sapatos reciclados, preços novinhos em folha!

Por se tratarem de sapatos reciclados de jornais, você poderia pensar que o preço é uma pechincha, não é mesmo? Pois então, a realidade não é bem assim! Na época em que surgiu este conceito, a designer comercializava cada um dos seus calçados por U$150,00 (lembre-se que são dólares, ok?), enquanto que as bolsas saiam por uma bagatela de U$260,00.

Pelo visto algumas pessoas não ligaram para o preço e embarcaram na ideia sustentável da idealizadora dos sapatos reciclados, pois nos 3 meses seguintes ao lançamento já haviam sido vendidos cerca de 4 mil pares, cerca de 600 mil doletas (nada mal, não é mesmo? rs).

Faça sapatos reciclados de jornal em casa

Bom, essa ainda não testamos, mas se você tem aquele espírito aventureiro, vale dar uma olhada em como fazer calçados com jornal reciclado. Depois de testar, mande para nós! Não esqueça também de criar o seu look! 😉

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×