O delicado Scarpin Boneca

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

scarpin boneca

Os scarpins são modelos de sapatos com salto mais utilizados pelo universo feminino. Por apresentarem diversas variações, alguns modelos de scarpins recebem nomes próprios em função de certas características marcantes, e este é o caso do scarpin boneca.

Não é ao acaso que o scarpin boneca recebe esse nome. Sua inspiração vem justamente das bonequinhas infantis que utilizam o modelo, que em geral segue uma proposta mais delicada e muitas vezes é utilizado para a confecção de looks que seguem uma tendência mais vintage.

Características do scarpin boneca

sapato scarpin boneca

Já contamos um pouquinho sobre o scarpin boneca, mas como identificar sem erro este tipo de sapato? Bom, o scarpin boneca segue as características básicas dos scarpins. Sendo assim, contam com o salto e a abertura no peito do pé a partir da base dos dedos.

Especificamente para o scarpin boneca, dois detalhes não podem faltar: a tira na parte superior do calçado e o seu bico arredondado. Na maioria dos casos os scarpins boneca contam com a meia pata, porém este não é um item obrigatório e frequentemente é possível observar modelos de scarpin boneca lançados no mercado sem a presença da meia pata.

Em relação ao material no qual este sapato é fabricado, também existem diversas opções no mercado. São sapatos em couro, verniz, texturas ou estampas variadas, mas o que certamente mais faz sucesso é o scarpin boneca em camurça.

Dicas para usar scarpin boneca

modelo scarpin boneca

Como dissemos acima, apesar de possuir o salto, o scarpin boneca é super delicado. Por este motivo ele pede a composição de um look nesta linha. Por este motivo os vestidos mais curtos, porém não muito justos, são ideias para acompanhar o scarpin boneca em um look mais delicado. Um vestido em renda é ideal para seguir essa linha, com certeza você amar!

Um outro ponto é que, apesar de existirem diversas opções de modelos de scarpin do tipo boneca no mercado, indicamos que dê preferências àqueles que possuem um salto médio para baixo. Isto porque o saltão pode fazer com que o scarpin boneca perca o seu ar de delicadeza, algo que foge um pouco à proposta do calçado. Ainda assim, independente de tudo, o ideal mesmo é se sentir bem, bela e confortável sobre o calçado! 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×