Tipos de Salto Alto e suas características

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apesar do grande número de modelos confeccionados com os mais variados tipos de salto alto, existe certo consenso quando o que está voga são as característica e aplicações deste tipo de sapato, o qual é geralmente identificado a partir de uma considerável diferença de altura entre a ponta dos dedos e o calcanhar e que, entre outros fatores, auxilia em um efeito de alongamento das pernas, além de proporcionar uma postura fina e elegante. Em termos de medidas, o salto alto é aquele que possui uma altura acima de 8,5 centímetros, enquanto que aqueles abaixo de 6 centímetros são considerados baixos, figurando os saltos médios entre estes dois limites de altura. Confira conosco alguns tipos de salto alto:

Tipos de salto alto

Cone

Este salto, como o próprio nome já diz, é composto pela forma de um cone com a base mais largar junto ao sapato e sua ponta na parte inferior, no encontro com o chão. São uma excelente opção para quem procura maior conforto sobre o salto, uma vez que estes modelos geralmente fornecem maior sustentação ao calçar.

Prisma

O prisma é um tipo de salto que geralmente se apresenta em medidas entre 7 e 12 cm. Este modelo se caracteriza por uma suave curvatura  que parte do calçado e faz com que os lados do salto se tornem paralelos próximo à área de contato com o chão. Os saltos maiores neste modelo são indicados para festas e exigem muita firmeza ao pisar.

Carretel

O salto carretel possui um formato que lembra o seu próprio nome. Mais largo nas áreas de contato com a sola e com o chão. É super elegante e feminino e combina com looks marcados na cintura.

Cubano

O salto cubano se assemelha a um bloco, e possui a característica de afinar levemente entre a sola e ponto de contato com o chão. É conhecido como um dos mais confortáveis e estáveis entre os mais variados tipos de salto alto, inclusive indicado para ser utilizado na pratica de algumas danças.

Agulha

O salto agulha geralmente se apresenta entre os modelos mais altos. Possui como característica o fato de ser extremamente fino, se apresentam com diâmetro máximo de 0,4 cm na área de contato com o solo. São bem elegantes e combinam com diversas situações, desde que o look se incline para algo mais clássico.

Anabela

O salto anabela geralmente ocupa toda aquela porção normalmente vazada nos outros modelos entre o salto e a ponta do calçado. As anabelas com meia pata são chamadas de plataformas e geralmente fornecem conforto ainda maior por diminuírem em alguns casos a altura entre os dois extremos do pé sem afetar a altura total do calçado.

Qual o modelo ideal entre os diversos tipos de salto alto?

A escolha do modelo de sapato e suas características dependerá de variados fatores, entre eles o seu estilo e a ocasião. Para nossa sorte a moda nos presenteia sempre um mundo enorme recheado de possibilidades, então, além de uma diversidade de tipos de salto alto, você encontrará uma série de outras possibilidades que se ajustarão ao seu estilo e às suas intenções! Só não se esqueça de sempre priorizar o conforto. 😉 Confira outros tipos e características dos calçados femininos e também deixe seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×